"Porque dEle, por Ele e para Ele
são todas as coisas." Rm 11:36

Perguntas Frequentes

Como faço para realizar uma compra?

A plataforma da Ravi Tecidos foi desenvolvida para atender os clientes que desejam realizar uma compra online eficiente. Ao entrar na loja virtual, basta navegar pelas páginas e pelos produtos, de acordo com o que você procura. Ao ver um produto interessante, basta colocar a metragem necessária lembrando que cada unidade é equivalente a 1 metro de tecido ou 100 centímetros, e o valor total será calculado automaticamente. Clique em “Adicionar ao Carrinho”, e o produto irá para o seu carrinho de compras. Para finalizar o seu pedido, entre na sacola ou carrinho de compras, confira todas as informações e clique em “Finalizar Compra”. Você será direcionado para uma página de cadastro e, em seguida, de pagamento. Basta preencher os campos com os dados solicitados e concluir sua compra. Em breve, você receberá uma mensagem de confirmação, depois é só aguardar até receber o seu pedido no local escolhido.

Como comprar com um clique?

Para facilitar sua futuras compras nossa plataforma conta com a função de compra com um clique. Isso quer dizer que após comprar pela primeira vez com seu cartão de credito suas informações básicas já ficam pré preenchidas e você pode escolher usa-las de forma rápida e eficiente bastando colocar apenas algumas confirmações de dados do cartão já utilizado previamente. Durante a finalização da sua segunda compra basta selecionar o botão “Comprar com 1 Clique”, e será possível finalizar sua compra sem digitar os dados do seu cartão de crédito novamente, apenas o código de segurança na página de pagamento.

Qual é o horário de atendimento da loja virtual?

De segunda a sexta feira exceto feriados das 08hs às 16hs

É possível comprar por telefone?

Não. Nosso telefone / WhatsApp sera utilizado apenas para sanar dúvidas relativas a produtos, estoques e confirmações de pagamento via PIX

Quais são as formas de pagamento aceitas?

Para as compras em nossa loja virtual, oferecemos as seguintes formas de pagamento: 1 – Cartão de Credito (Visa / Master / Amex / Elo) 2 – PIX 3 – Boleto Bancário A aprovação do pedido feito através de pagamento via cartão depende da autorização da adquirente do mesmo podendo este processo demorar até 1 dia útil para ser concluído. O boleto bancário é exclusivo para pagamentos à vista, e pode ser pago, até a data de vencimento do mesmo, em qualquer estabelecimento conveniado, como agências bancárias, caixas eletrônicos, bancos online, casas lotéricas, etc. A confirmação dos pagamentos feitos por boleto é feita automaticamente pelo banco, levando até 2 (dois) dias úteis para ser aprovado. Caso o boleto não seja pago até a data de vencimento, o pedido será cancelado automaticamente. Na forma de pagamento via PIX, ao selecionar esta opção no check out, você deve fazer o PIX para a chave informada na finalização do Pedido e enviar o comprovante desta transação para nosso WhatsApp (011) XXXXX-XXXX. Com este comprovante em nossas mão iremos checar junto ao nosso Banco o recebimento do valor da compra e iremos liberar o status do pedido para aprovado em até 1 dia útil dentro do horário de funcionamento.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Você consegue ver os prazos e os tipos de entrega no seu carrinho de compras. É só clicar no produto desejado e depois clicar em “Comprar”. Insira o seu CEP e clique em Calcular. Você verá as opções de entrega e pode escolher a opção que se encaixa melhor ao seu pedido. A data da entrega do seu pedido começa a contar a partir da confirmação de pagamento e da separação do mesmo podendo levar até 2 dias úteis. A aprovação compra nem sempre é automática e instantânea sendo assim podendo demorar ate 1 dia útil para que nosso sistema receba a informação do banco que a transação esta realmente aprovada. Mesmo que em seu celular você receba a mensagem automática de transação aprovada não quer dizer que a mesma esta já aprovada em nossa plataforma. Em caso de compras feitas com pagamento via PIX essa liberação depende de envio de comprovante em horário de trabalho (de segunda a sexta feira exceto feriados das 08hs às 16hs). Após enviar o comprovante neste intervalo acima dito nossa equipe ira confirmar o recebimento desta transação junto ao banco e ira aprovar a venda em até 2 dia úteis que deve ser acrescido ao prazo estipulado pelos correios e ou transportadoras escolhidas para enviar seu pedido.

Posso parcelar meu pedido em quantas vezes no cartão de crédito?

O valor mínimo para compra com cartão de credito é de R$ 200,00 (DUZENTOS REAIS) O valor da parcela mínima para compras parceladas é de R$ 100,00 (CEM REAIS) A quantidade máxima de parcelas em uma compra é de 3X sem juros respeitando o valor mínimo de R$ 100,00 reais por parcela. Sendo assim uma compra entre RS200,00 (valor mínimo) a R$ 299,99 pode ser parcelada em no máximo 2 vezes. Compras acima de RS 300,00 (TRESENTOS REAIS) podem ser parceladas em no máximo 3x sem juros

Qual a metragem mínima que posso comprar de um produto?

A metragem mínima é de 1 (um) metro por produto, A unidade de medida padrão que usamos é 1 metro. Ou seja cada unidade na tela de produtos corresponde a 1 metro de tecido. Não realizamos vendas fracionadas, apenas de metro a metro. 1 metro ... 2 metros ... 3 metros ... 4 metros ... e assim por diante.

Adicionar um produto ao carrinho garante a reserva somente pra mim?

A garantia de reserva de um produto ocorre somente após a finalização da compra dele. Produtos adicionados ao carrinho não estão reservados para o cliente que os adicionou e, assim, continuam disponíveis para outros usuário. Fique atento! Tenha certeza dos produtos que deseja comprar e não demore para finalizar seus pedidos.

Como faço para saber todas as informações técnicas sobre um determinado produto?

Todas as informações referentes a um produto estão inseridas na página de cada produto. Basta ver o campo detalhes do produto e lá você encontra modos de lavagem, gramatura, largura, composição e descrição bem como sua foto. Lembrando que a tonalidade do produto pode sofrer alterações, devido às configurações de cada monitor.

É possível visualizar, na loja virtual, exatamente o produto que vou receber?

Trabalhamos da melhor forma possível para que as fotos apresentadas na loja virtual sejam da melhor qualidade e fiéis às cores reais do produto, entretanto, pode ocorrer uma variação nas cores e nas estampas, por conta de cada equipamento ou tipo de monitor. Sendo assim as cores pode ter alterações em relação a sua foto e a proporção também pode sofrer alterações de tamanho na estampa.

Como faço caso não encontre um tecido, uma cor ou quantidade específica na loja virtual?

Se você, nosso cliente, não encontrou o que você está procurando, a quantidade necessária ou uma cor específica, entre em contato diretamente conosco pelo WhatsApp.

É possível buscar ou pesquisar determinado produto na loja virtual?

Sim. Com a nossa ferramenta de busca, é muito simples localizar o produto desejado em nossa loja virtual. Basta digitar uma palavra-chave ou o nome do que você está procurando no campo de busca, espaço localizado na parte superior do site com o nome “Encontre o Produto”, que logo em seguida irá constar todos os produtos relacionados disponíveis.

Comprar na Ravi Tecidos é seguro?

Sim. Aqui toda informação dos nossos clientes é sigilosa. Seus dados pessoais estão totalmente protegidos e só serão divulgados em caso de requisição judicial. Nos preocupamos com todos os detalhes que envolvam a privacidade da sua compra e temos procedimentos e ferramentas que garantem a sua segurança.

Como posso saber se meu pedido foi aprovado?

Você receberá um e-mail confirmando o seu pedido e a aprovação do mesmo. Porém, caso ainda reste alguma dúvida, a confirmação do seu pedido pode ser feita na própria loja virtual. É só acessar sua conta e clicar em “Consultar Meus Pedidos”

Como posso acompanhar ou rastrear o meu pedido?

Sempre enviamos e-mails informando sobre o status do seu pedido. No entanto, você também pode acompanhá-lo, a qualquer momento, pela sua conta, na própria loja virtual. É só acessar sua conta e selecionar em “Consultar Meus Pedidos”. Nessa página, você terá todas as informações sobre os seus pedidos.

Por que não recebi a confirmação ou o cancelamento do meu pedido?

Tanto o e-mail de confirmação do pedido quanto o de cancelamento são enviados no primeiro dia útil posterior à data de efetivação da compra. Caso esse período tenha sido superado e você ainda não tenha recebido as informações sobre o pedido, entre em contato conosco, por favor.

Posso remover, adicionar ou substituir itens do meu pedido?

Não é possível remover itens no seu pedido após a efetivação da compra

O frete do pedido deve ser pago pelo cliente?

Sim. O cálculo do frete é feito diretamente em nossa loja virtual, no momento de finalização da compra. O valor do frete varia de acordo com o peso do seu pedido, a região de entrega e a forma de envio escolhida. Atente-se que o valor do frete é estipulado não pela Ravi Tecidos e sim pelos próprios correios e pelas transportadoras. Sendo assim não temos qualquer responsabilidade pelo valor cobrado e não temos como negociar valores de fretes.

É possível alterar o meu endereço de entrega após o pedido ser realizado?

Após o pedido ser realizado não é possível alterar os dados de entrega do mesmo. Confira sempre antes de finalizar seu pedido todos os dados, tanto os de formas de pagamento como o endereço para onde o produto deve ser enviado.

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